Prefeitura adquire caminhão para transporte de máquinas pesadas aos distritos

Publicado em: 22/08/2022 17:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir desta segunda-feira (22), os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos contam com um importante reforço: um caminhão Mercedes-Benz Atego 3026, com carroceria modelo prancha, para o transporte de máquinas pesadas, principalmente no atendimento às demandas de São Lourenço e Vidigal.

Até então, o deslocamento de maquinários entre a cidade e os distritos era feito em parte por empresa licitada e outra pela rodagem dos mesmos. “Isso exigia tempo, dependia da disponibilidade do prestador, causava muito desgaste aos equipamentos, além de prejudicar o fluxo do trânsito”, exemplificou o secretário, Roberto Pazinato Junior.

“Assim, este caminhão vem para garantir mais segurança aos servidores e demais usuários das vias de acesso, prolongar a durabilidade das máquinas, bem como dar autonomia e mais agilidade ao trabalho. Hoje mesmo, já realizamos a transferência de uma escavadeira de esteira que estava em São Lourenço para Vidigal, com um ganho de tempo de dias, por não precisar agendar transporte terceirizado”, destacou o prefeito, Marco Franzato.