Feirinha de Adoção visa encontrar lares para cães abandonados

 

Publicado em: 24/08/2022 17:05 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Ação do Canil Municipal será neste sábado (27), das 9h às 11h30, na Praça Antônio Moraes de Barros

Os moradores de Cianorte e municípios vizinhos que estão à procura de um amigo de patas têm a oportunidade de encontrar neste sábado (27), na tradicional Feirinha de Adoção do Canil Municipal, que será realizada na Praça Antônio Moraes de Barros, das 9h às 11h30. Serão disponibilizados 15 cães, entre machos e fêmeas, de diversas idades, tamanhos e temperamentos, que foram devidamente vermifugados e, no caso dos adultos, vacinados, castrados e microchipados.

“A feirinha é uma forma de aproximar o Canil Municipal da população, demonstrando o trabalho que é realizado em prol dos cães resgatados das ruas e ampliando as chances de que encontrem um lar. Na ocasião, a equipe presta orientações sobre a adoção responsável e os cuidados, além de alertar sobre os crimes de abandono e maus-tratos. Assim, convidamos a todos para que, independente da intenção de adotar, passem pela praça para conhecer os serviços e dedicar amor aos animais”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, preencher a ficha cadastral com dados pessoais e assinar o Termo de Adoção, pelo qual se assume a responsabilidade de cuidar corretamente do animal. “Muitos desses cães passaram por sofrimento nas ruas e, após recuperar a saúde no canil, tudo o que precisam é de alguém que cuide deles. Não há recompensa maior do que oportunizar que tenham uma vida digna”, completou a secretária.

Além da feirinha, os cianortenses podem adotar cães diretamente no Canil Municipal, localizado na Avenida Galeão, 150 (atrás da Acrenorte), com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 9h às 12h30. Atualmente, o espaço abriga cerca de 150 animais, desde filhotes a idosos, sendo todos resgatados das ruas em condições de abandono.


Imagens