Palestra alusiva ao Agosto Dourado aborda o aleitamento materno

Publicado em: 25/08/2022 15:48 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Mais de 200 pessoas participaram, na noite da quarta-feira (24), da palestra em comemoração ao mês do aleitamento materno, o Agosto Dourado. Voltada para acadêmicos de enfermagem da Unipar, estudantes do curso técnico em enfermagem do Colégio Estadual Cianorte e profissionais da área, a capacitação foi realizada no anfiteatro Cândido Garcia e ministrada pela médica obstetra, Dra. Anida Larissa de Almeida e Silva.

A iniciativa é resultado da parceria firmada entre a Unipar e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Gestar e Amar. Segundo a coordenadora do projeto, a enfermeira obstétrica Sabrina Garcia Moro, “foi uma noite bastante produtiva, em que todos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre as questões que envolvem a amamentação. Ao final da explanação da palestrante, abrimos espaço para perguntas e tivemos muita interação entre os participantes e a médica. Por isso, agradeço a todos os envolvidos nesta atividade, em especial à secretária de Saúde, Rebeca Galacci, pelo apoio e confiança depositados em nosso trabalho”.

Ao final, a enfermeira Heglen Cássia da Costa Nicolau, juntamente com o seu esposo Anderson e o tecladista Gibi, promoveram um momento motivacional. O evento contou, ainda, com a presença da diretora do campus da Unipar em Cianorte, Dieine Aparecida Cescon, e do coordenador do Núcleo de Saúde, Vitor Machado.