Médicos e enfermeiros das UBSs recebem capacitação sobre pediatria

Publicado em: 25/08/2022 15:54 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na última quarta-feira (24), no auditório do Paço Municipal, parte dos médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) receberam uma capacitação sobre pediatria e a assistência à criança no primeiro ano de vida, ministrada pela gastropediatra, Dra. Lana Maria Neri Vieira. A iniciativa integra as ações do Projeto Gestar e Amar, da Secretaria Municipal de Saúde.

“Dividimos os profissionais em duas turmas, para que o atendimento à população não fosse prejudicado. Assim, na próxima semana, ministraremos a mesma formação para os médicos e enfermeiros do segundo grupo. O objetivo é qualificar o serviço prestado aos bebês nas UBSs”, explicou a coordenadora do projeto, Sabrina Garcia Moro.

“A ideia é que estes momentos de aprendizagem sejam frequentes. Por isso, já estamos nos mobilizando para no próximo mês realizarmos dois encontros sobre obstetrícia. Nesse sentido, agradecemos à secretária de saúde, Rebeca Galacci, pelo apoio e confiança depositados no Gestar e Amar”, finalizou a coordenadora.