Projeto Na Medida abre inscrições para nova turma

Publicado em: 26/08/2022 12:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Após o sucesso da primeira edição, a Secretaria Municipal de Saúde abre uma nova turma do Projeto Na Medida, iniciativa que visa o emagrecimento saudável. As inscrições começam nesta segunda-feira (29) e terminam no dia 18 de setembro. A ação é gratuita, voltada às pessoas acima de 18 anos e com o Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 30. Os interessados devem preencher o formulário on-line (https://docs.google.com/forms/d/1CpMo6PgWQsIgT7p8OxSH4PC-_vX1a2srf1CIGn_VOGY/viewform?edit_requested=true). As vagas são limitadas a 30 participantes e os selecionados serão informados pelos organizadores.

O cronograma é composto por sete encontros semanais, com início no dia 19 de setembro, todas as segundas-feiras, às 19h, no auditório do Paço Municipal. O projeto conta com o acompanhamento de nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, educadores físicos e fisioterapeutas na orientação e apoio. Os conteúdos abordados serão: reeducação alimentar, ansiedade, compulsão alimentar, atividade física e autocontrole.

“O objetivo é trazer a autonomia e o comprometimento aos pacientes para que consigam realizar boas escolhas nutricionais, resgatar a autoestima, prevenir comorbidades e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida como um todo”, destaca a coordenadora e nutricionista do Na Medida, Milena Costa.