Parada pelo fim da violência contra a mulher encerra Agosto Lilás

 

Publicado em: 26/08/2022 17:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Na tarde dessa sexta-feira (26), quem passou pela Avenida Ceará, nas proximidades do Conjunto Aquiles Comar, pode notar e participar da Parada Contra a Violência à Mulher, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, com o apoio de parceiros.

A ação, voltada ao público feminino, contou com os serviços ofertados pelo Programa de Combate e Erradicação da Pobreza Menstrual, que realizou a entrega de absorventes e de calcinhas fornecidas pela empresa Karícia; da Secretaria Municipal de Saúde; da Unipar, com alongamento, massagens e explanações sobre cuidados da pele e proteção solar; da Facec, com aferição de pressão arterial e orientações nas áreas de psicologia e fisioterapia; da Comissão da Mulher Advogada da OAB; além da distribuição de pipoca e algodão-doce.

“Esta mobilização tem o intuito de demonstrar que nenhuma mulher está sozinha. Enquanto poder público, estamos trabalhando continuamente na ampliação e fortalecimento da rede de proteção, junto aos órgãos competentes e com a iniciativa privada, para garantir assistência nas mais diversas vertentes”, afirmou a secretária da pasta, Fernanda Spagolla.

A ocasião marcou o encerramento da campanha Agosto Lilás, período dedicado ao reforço das ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, no qual Cianorte contou com passeata na área central, palestras sobre empoderamento feminino, Lei Maria da Penha e trâmites legais da Delegacia da Mulher.