Belezas e aventura marcam 3º Pedal Rota das Capelas

Publicado em: 29/08/2022 15:48 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Cerca de 250 ciclistas, de Cianorte e região, contemplaram o trajeto

Quem participou do 3º Pedal Rota das Capelas, nesse domingo (28), pode desfrutar de momentos repletos de beleza e desafios. O céu azul e o clima agradável foram um incentivo a mais para percorrer os 25 quilômetros do trajeto, que teve início em frente à Paróquia Santa Rita de Cássia e passou pelas capelas Santa Ana, Nossa Senhora Aparecida, Menino Jesus, São Lucas e São Judas Tadeu.

A iniciativa faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Cerca de 250 pessoas, de Cianorte e região, contemplaram o roteiro. A largada teve a participação do Padre Ivanil Pereira da Silva, que realizou um momento de benção. Depois de passar por alongamento, preparos e orientações, os ciclistas seguiram o percurso, que contou com três pontos de hidratação. Ao retornar à Paróquia Santa Rita de Cássia, todos receberam medalhas.

“Ficamos muito felizes com o resultado deste evento, que conecta esporte e natureza, promovendo momentos de contemplação e lazer. Nossos agradecimentos aos parceiros que foram cruciais para o sucesso da Rota: Polícia Militar, Diretran, secretarias municipais de Saúde, Comunicação e Desenvolvimento Econômico (Coordenadoria de Turismo), Unipar, Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), Paróquia Santa Rita de Cássia, Caminhos da Fé Cianortense e grupos de pedal. Os alimentos não perecíveis arrecadados na prova serão destinados à ADFIC”, destacou um dos organizadores, Claudinei dos Santos.