Jornada Esportiva Estadual das AABBs movimenta o fim de semana cianortense

Publicado em: 29/08/2022 16:24 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Atletas de 25 municípios paranaenses estiveram em Cianorte, nesse fim de semana, para participar da Jornada Esportiva Estadual das AABBs – Jesab 2022. O evento envolveu mais de mil pessoas, entre competidores e expectadores, que puderam desfrutar de momentos de alegria e confraternização.

Para que fosse possível a realização das partidas das 17 modalidades ofertadas na Jesab 2022 – futebol minicampo supermáster, máster e adulto; futsal; voleibol feminino; vôlei de areia 4x4 misto; vôlei de areia feminino e masculino; truco; futevôlei; tênis de mesa feminino e masculino; tênis de quadra feminino e masculino; sinuca; xadrez e videogame – a organização contou com o espaço físico da própria AABB, além da estrutura da Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, da Unipar e do Malheiros Racket Club.

Os jogos aconteceram no sábado (27), das 9h30 às 18h, e no domingo (28), das 8h às 12h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil. O encerramento foi com almoço e premiação. “Quero agradecer o apoio dos nossos parceiros que foram essenciais para o sucesso desta realização. Em especial, à Prefeitura de Cianorte que, por meio de suas secretarias foi muito solícita. Fizemos uma edição bastante elogiada, em que o clima de confraternização prevaleceu”, ressaltou um dos organizadores, o presidente da AABB de Cianorte, Claudinei Vargas.

“É uma honra para nosso município sediar um evento de tamanha grandeza. Tivemos um fim de semana com hotéis e restaurantes lotados e vimos muitas pessoas satisfeitas com a movimentação. Por isso, parabenizo a todos os envolvidos”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

A Jesab 2022 contou, ainda, com a presença do presidente da Federação Nacional das AABBs (FENABB), Gustavo Boeira, que elogiou a iniciativa. “Parabéns a todos! Foi a melhor Jesab que já participei, incluindo as que eu organizava no Rio Grande do Sul. A deste fim de semana foi um exemplo para todo o Brasil!”, defendeu. O contentamento foi tamanho que a AABB sede recebeu o Troféu “Confraternização”, concedido à delegação que mais se destacou. A Jornada Esportiva é uma realização da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Cianorte e da Federação das AABB (FENABB), em parceria com o Banco do Brasil e BB Seguros.

Confira o resultado no quadro abaixo: