Festival de Artes Marciais movimenta 150 alunos de taekwondo e karatê

Publicado em: 29/08/2022 17:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Tatames, kimonos e congraçamento tomaram conta do Ginásio de Esportes Tancredos Neves na manhã do último sábado (27). Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), realizou o 1º Festival de Artes Marciais das escolinhas de iniciação esportiva de taekwondo e karatê. Cerca de 150 alunos participaram da ocasião, integrativa e não competitiva, e receberam medalhas.

As modalidades são ofertadas gratuitamente, sendo o taekwondo em parceria com o Cianorte Clube, com o professor Cezar Bocalon dos Santos; e o karatê no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, com os senseis Hamilton Franco Camargo e Valdinei Pereira dos Santos. “Gratidão a todos que colaboram para que as artes marciais sejam instrumentos de transformação em nossa cidade”, disse a titular da pasta, Pauliane Moreno Guides.

“Foi um evento muito bem organizado que, para a maioria dos alunos, possibilitou o primeiro contato com o que seria uma competição e isso contribui para o desenvolvimento do atleta, que passa a dar mais ênfase nos treinamentos e a visualizar sua participação em campeonatos regionais, estaduais, nacionais e assim por diante”, avaliou Cezar.

Nesse sentido, Hamilton completou que “foi uma ótima oportunidade de demonstrar o trabalho realizado nas escolinhas para a população, em especial, aos pais e responsáveis pelos alunos, colaborando para a construção de uma unidade e fortalecimento da harmonia familiar”. “Também é interessante destacar que tivemos a participação de atletas graduados, alguns campeões consagrados, que atuaram como árbitros e auxiliares, fazendo uma troca de vivências enriquecedora”, concluiu Valdinei.