Atletas cianortenses são convocados para a seleção do Brasil para o Sul-Americano de Atletismo Sub-18

 

Publicado em: 29/08/2022 17:30 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou, nesta segunda-feira (29), a seleção que representará o país na disputa do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, que será realizado de 9 a 11 de setembro, em São Paulo. Entre os escolhidos estão quatro nomes que integram o Geração Atletismo, projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Conforme a nota oficial, foram chamados 66 atletas, seguindo os critérios fixados pela CBAt: os campeões do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, disputado em Bragança Paulista (SP) e os melhores colocados no ranking da categoria. Assim, Igor Silvestre de Lima de Jesus participará no decatlo; Nicolle Monteiro Costa nos 5.000 m marcha atlética; Juliany Francisca da Costa nos 2.000 m com obstáculos; e Amanda Miranda no 4x100 m e nos 400 m com barreiras.

“Estamos muito felizes com estas convocações. Elas são consequências de um trabalho que vem sendo construído com base nos excelentes resultados que alcançamos em competições ao longo dessa temporada”, afirmou a técnica, Tamires Santos. “Em nome da administração, parabenizo a todos os convocados. Estou certa de que teremos ótimas notícias vindas do Sul-Americano”, finalizou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.