Escola Federativa oferece cursos on-line gratuitos

Publicado em: 30/08/2022 11:26 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Escola Federativa é uma plataforma de aperfeiçoamento e agregação de conhecimentos para capacitar a população em geral, em especial, os servidores públicos e agentes políticos de todos os municípios brasileiros. Os cursos são oferecidos gratuitamente, de forma on-line, pelo Governo Federal, em diversas áreas e cargas horárias.

Para ampliar o acesso, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou um convênio com o órgão e a cidade foi contemplada com um Núcleo da Escola Federativa, visando o desenvolvimento dos servidores públicos e a melhoria dos trabalhos através da formação continuada. Os interessados podem realizar matrícula pelo site: https://www.gov.br/secretariadegoverno/pt-br/portalfederativo/escola-federativa .

“No total, são mais de 400 cursos abertos, sendo que os voltados aos servidores foram pensados estrategicamente para aprimorar o conhecimento para uma melhor gestão dentro das prefeituras”, destaca a coordenadora pedagógica, Miryan Kepe. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (44) 99986-8994.

SERVIDORES: A Trilha Básica do Conhecimento, por exemplo, possui cinco passos, com carga horária total de 120h, que permitem ter a compreensão do Executivo Municipal. Basta acessar o primeiro tópico (Gestão da informação e documentação – Conceitos básicos em gestão documental) e, após o redirecionamento para a página da entidade certificadora, clique no botão laranja “ENTRAR” e finalize o cadastro. Após a inscrição, seja em qualquer curso da plataforma, é necessário enviar um e-mail para: [email protected] confirmando sua matrícula, com o nome completo, secretaria e curso inscrito. Após a conclusão, enviar o certificado para o mesmo endereço eletrônico para inclusão no cadastro do servidor. Caso o interessado não tenha acesso à internet, o polo da UAB está disponível todas as quartas-feiras, a partir das 19h30, na Rua Henrique Dias, 211 (dentro da Escola Municipal Lidia Usuy Ohi).