Imunossuprimidos começam a receber 5ª dose da vacina contra Covid-19

Publicado em: 31/08/2022 08:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, nesta semana, Cianorte iniciou a administração da 5ª dose da vacina contra a Covid-19 em imunossuprimidos com idade a partir dos 18 anos, que tenham intervalo de 120 dias da 4ª dose. O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, sendo que na do Cianortinho a aplicação vai até as 19h.

“A proteção da vacina nos imunocomprometidos pode cair mais rapidamente. Por isso, esta dose de reforço é importante para manter um nível adequado, capaz de evitar as formas graves da Covid-19”, destaca a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci. O público-alvo é de 423 pessoas.