Programação cultural marca a reinauguração da Praça 7 de Setembro

Publicado em: 01/09/2022 16:32 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Quem esteve na Praça 7 de Setembro, em São Lourenço, na noite dessa quarta-feira (31), pode conhecer a revitalização do espaço e desfrutar de momentos de lazer e diversão, com uma programação cultural preparada especialmente para a reinauguração. A solenidade foi abrilhantada pela dupla sertaneja Anthony e Bellini; pelos números de percussão, violão, ballet, jazz e canto, apresentados pelos alunos do Instituto Amafil; e pelo espetáculo circense “Amateur”.

“É uma alegria vir ao distrito entregar esta obra, que deixou a praça mais atrativa e agradável. Instalamos brinquedos e playgrounds, academia da terceira idade (ATI), bancos, mesas, bicicletários, pergolado, lixeiras e deixamos o local com acessibilidade. Tudo isso para que o espaço fique bonito, confortável e atraia as famílias para momentos de lazer”, afirmou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço.

A Praça 7 de Setembro possui 4.022 metros quadrados de área e recebeu investimentos de R$ 471.874,00, de recursos próprios do município. O presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, acompanhado pelos vereadores Nito e Thiago Fontes, elogiou a iniciativa. “Cianorte e os distritos estão obtendo uma cara nova e quem se beneficia com essas obras é a população, que ganha uma cidade mais bela e funcional”, disse Pedrão. O subprefeito de São Lourenço, Otamaris Grecco, expressou satisfação. “Essa revitalização era um desejo antigo dos moradores, que ficaram muito contentes com o resultado”, defendeu.

Conforme a arquiteta e urbanista da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ângela Silva Santana, foi realizada uma setorização do projeto. “Ao norte, o local destinado ao encontro, sob os pergolados e áreas sombreadas. Na região central, por conta da segurança, colocamos o setor infantil com os playgrounds. Mais ao leste, instalamos um deck amadeirado e arquibancada para manifestações públicas, feiras e shows. Já ao sul, a área de caráter de passeio e lazer gastronômico, deixando espaço para três foodtrucks”, ressaltou. O paisagismo foi pensado para deixar a área sem muitas cores, somente a grama para contrastar com o piso cinza claro. Durante a floração dos ipês amarelos, apresentará uma coloração predominantemente verde e amarela, em alusão ao 7 de Setembro.