Avançam as negociações para a conquista de uma unidade avançada da Uopeccan para Cianorte

 

Publicado em: 01/09/2022 16:42 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Em busca de melhorar o atendimento para os pacientes oncológicos de Cianorte, o prefeito Marco Franzato, juntamente com o secretário-executivo do Ciscenop (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná), Carlos Destéfano, reuniu-se na última quarta-feira (31), com representante do Hospital Uopeccan, de Umuarama, que é referência em atendimento na área. O objetivo do encontro foi avançar nas negociações em busca de uma unidade avançada da instituição no município. 

“Esse ponto fixo de atendimento da Uopeccan aqui possibilitará que os pacientes tenham acesso a consultas, quimioterapias e outros procedimentos ambulatoriais necessários. Desse modo, vamos garantir mais comodidade e conforto a essas pessoas que não precisarão mais se deslocar a outros municípios para terem acesso aos serviços”, pontuou Franzato. 

“Nossa cidade e a região merecem mais esta facilidade. Estamos avançando nas negociações com os representantes do hospital e trabalhando junto com a comunidade cianortense para mais esta conquista”, finalizou Destéfano. Atualmente, os pacientes com câncer atendidos pelo Ciscenop contam com consultas de oncologia em Cianorte, porém os demais procedimentos acontecem em Maringá nos Hospitais Santa Rita e Universitário.

Imagens