Programação da Semana da Pátria tem início segunda-feira

Publicado em: 02/09/2022 10:49 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na próxima semana, Cianorte será palco de uma série de atividades em celebração à Independência do Brasil. A Semana da Pátria tem início na segunda-feira (05), com o hasteamento dos pavilhões e apresentações alusivas à data, às 9h, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. Às 16h, será na Praça 7 de Setembro, em São Lourenço. Na terça-feira (06), a programação se repete às 9h, em frente ao Paço Municipal. Já às 16h, o hasteamento será na Praça Altino Volpato, em Vidigal.

Para encerrar, na quarta-feira (07), às 9h, será realizado o tradicional desfile cívico-militar, também nas proximidades da Prefeitura. O momento contará com a participação do Coral Das Alte Erbe, que conduzirá os hinos. No cortejo, 71 delegações estão confirmadas, entre organizações civis e militares; fanfarras; centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e particulares; entidades e clubes de serviços; além de grupos ligados ao esporte e outras práticas.

“A Independência do Brasil é um dos acontecimentos mais importantes de nossa história, que está completando seu bicentenário e merece ser relembrada com muito entusiasmo e orgulho. Com a pandemia, ficamos dois anos sem celebrá-la com o desfile cívico-militar. Por isso, temos grande expectativa com esta programação e convidamos a todos para participarem”, destaca o prefeito, Marco Franzato.