“Posso te ouvir?” facilita acesso de pacientes aos profissionais de psicologia

Publicado em: 02/09/2022 11:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Ação integra campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio

Com o objetivo de prevenir o suicídio e valorizar a vida, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Saúde, lança a campanha Setembro Amarelo. Entre as ações programadas estão a “Posso te ouvir?”, que será realizada nos dias 5, 6, 8 e 9 de setembro.

“O Posso te ouvir? é um espaço disponibilizado para que qualquer pessoa que esteja precisando conversar com um profissional de psicologia sobre sua condição emocional e de saúde mental possa procurar abertamente os nossos profissionais para serem ouvidos em um momento de acolhimento e cuidado”, explicou a chefe da Divisão de Saúde Mental, Alexsandra Perondi.

Nesta segunda (5) e terça-feira (6), a ação será em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Cada UBS contará com um psicólogo disponível para o acolhimento e escuta. Já na quinta (8) e sexta-feira (9), os profissionais estarão em todos os colégios estaduais de Cianorte, durante o horário das aulas.

“Entendemos que todas as pessoas passam por momentos que precisam de atenção e de apoio. Se você se enquadra neste contexto, não perca a oportunidade de conversar com um dos nossos valorosos profissionais, que estão preparados para perceber e agir antes que o pior aconteça”, destacou a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci.