Secretaria de Educação investe mais de R$ 800 mil na aquisição de brinquedos e jogos pedagógicos

Publicado em: 05/09/2022 10:52 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu brinquedos e jogos pedagógicos para alunos das escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), salas de recursos multifuncionais, Centro de Atendimento Especializado (CAE), brinquedoteca da UEM e para o futuro Centro Pedagógico de Transtorno do Espectro Autista (CPTEA). Os investimentos são de R$ 806.246,58, de recursos do próprio município.

São 120 tipos de materiais, entre eles alfabetos em MDF, alinhavo formas geométricas, tapete de amarelinha, túneis centopeia, pescarias, jogos de boliche, bandas rítmicas, bambolês, tangrans, cordas de pular, bonecas, jogos da memória, bolas, cones, chocalhos, bancadas de ferramentas, fantoches, jogos de argolas, cestas de basquete, quebra-cabeças, pop its, lousas mágicas, escorregadores e gangorras.

“Nossa intenção é melhorar o processo de ensino e aprendizagem, possibilitando práticas pedagógicas que contribuem para o desenvolvimento integral dos estudantes, bem como a construção da identidade e autonomia. É brincando que a criança experimenta o poder de explorar o mundo, adquire a maior parte de seus repertórios e, consequentemente, seu desenvolvimento físico, cognitivo, emocional, social e motor”, explicou a secretária da pasta, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues.

“Os brinquedos são essenciais nesta fase da vida de nossos alunos, pois além de proporcionarem alegria para as crianças, auxiliam os professores e educadores de maneira significativa. Eles vêm somar ao trabalho realizado em prol da educação de qualidade que sempre almejamos”, defendeu o prefeito, Marco Franzato.