Hasteamento dos pavilhões e apresentações de alunos marcam início da Semana da Pátria

Publicado em: 05/09/2022 13:57 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Começaram nessa segunda-feira (5), as comemorações alusivas à Semana da Pátria, que neste ano celebra o bicentenário da Independência do Brasil. A solenidade de abertura aconteceu durante a manhã, no Paço Municipal, com o hasteamento dos pavilhões, execução dos hinos Nacional, da Independência e de Cianorte, e apresentações de alunos.

“Momentos como este são muito importantes para manter vivo o espírito patriota. Que essas celebrações nos impulsionem a trabalhar por um país pujante e com menos desigualdade”, ressaltou o prefeito, Marco Franzato, convidando a população a acompanhar os demais eventos que compõem a programação.

A abertura foi marcada pelas apresentações culturais dos alunos do 4º ano A, da Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni, que sob a orientação da professora Juliana Rocha, encenaram o Teatro da Independência. Na sequência, os estudantes do 3º ano A, da Escola Municipal Cecília Sato, trouxeram o número “Isso é Brasil – Música e Cordel”, com a coordenação da professora Oriana Leite da Silva. Então, as crianças que integram o projeto de karatê do Serviço de Obras Sociais fizeram uma exibição da arte marcial, junto ao sensei Valdinei Pereira dos Santos.

Após o momento cultural, houve a entoação dos hinos, que ocorreu simultaneamente ao hasteamento dos pavilhões, realizados pelo prefeito, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, e da vereadora, professora Neuza Casassa.

PROGRAMAÇÃO – A semana continua com o hasteamento dos pavilhões e apresentações artísticas, hoje (5), às 16h, na Praça 7 de Setembro, em São Lourenço. Na terça-feira (6), a programação se repete às 9h, em frente ao Paço Municipal. Já às 16h, o hasteamento será na Praça Altino Volpato, em Vidigal. Para encerrar, na quarta-feira (7), às 9h, será realizado o tradicional desfile cívico-militar, também nas proximidades da Prefeitura. O momento contará com a participação do Coral Das Alte Erbe e de 71 delegações, entre organizações civis e militares; fanfarras; centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e particulares; entidades e clubes de serviços; além de grupos ligados ao esporte e outras práticas.