Sanepar inicia ampliação do abastecimento de água de Cianorte

Publicado em: 05/09/2022 14:03 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Obras somam mais de R$ 30 milhões em investimentos e devem ser concluídas até 06 de março de 2024

Ainda neste mês, a Sanepar inicia a ampliação do sistema de abastecimento de água de Cianorte. As obras, que contemplam a execução de um novo sistema de captação – passará a ser no Rio Ligeiro –, de adutora de água bruta, de rede de distribuição de água, de três elevatórias de água tratada e de 17 válvulas redutoras de pressão, estão previstas para serem entregues até 06 de março de 2024. Com as melhorias, a empresa espera aumentar a capacidade de obtenção de água superficial, aprimorar a distribuição e reduzir perdas. O investimento será de R$ 30.194.847,93.

Na última quinta-feira (1º), os técnicos da Sanepar estiveram na Prefeitura demonstrando para o prefeito, Marco Franzato, e para a equipe das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente, como será o andamento das ações. “Como a gente tem a perspectiva da continuidade do crescimento da cidade, estamos nos adiantando com essas obras para operar bem o sistema e atender toda a população pelos próximos anos”, pontuou Marcelo Ricardo Dias, gerente de Projetos e Obras do Noroeste da Sanepar.

Os técnicos também pediram a atenção e paciência da população durante esse período, já que praticamente toda a cidade receberá obras. “Agradecemos a Sanepar por sempre olhar com atenção para Cianorte. E é importante frisar que essas são as primeiras melhorias previstas. Até 2033, teremos outras mais, que também atenderão o sistema de saneamento básico. Os investimentos passarão de R$ 200 milhões”, enfatizou Franzato. A captação da água que é distribuída atualmente para a cidade é feita do Rio Bolívar e não deve ser desativada a princípio, segundo a empresa.