Agência de Cianorte é a primeira do Paraná em colocações no mercado de trabalho

Publicado em: 05/09/2022 15:58 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Mais uma vez, a Agência do Trabalhador de Cianorte é a primeira do Paraná no ranking de Intermediação de Mão de Obra (IMO), segundo o levantamento mensal da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), divulgado nesta segunda-feira (5). O quantitativo tem como referência agosto, no qual o município somou 570 colocações no mercado de trabalho, superando até mesmo Curitiba, que ficou em segundo lugar com 500; e Cascavel, em terceiro, com 472.

Somente neste ano, essa é a segunda vez que a agência cianortense sobe ao degrau mais alto do pódio, que compara as 216 sucursais do Paraná. A primeira foi no resultado de abril, quando apresentou a intermediação de 637 colocações. Além disso, em julho, foi a primeira do interior e a segunda do Estado, atrás somente da capital.

Segundo o prefeito, Marco Franzato, “a ascensão de Cianorte no ranking estadual é fruto da requalificação total da Agência do Trabalhador, que inclui o estreitamento da relação com a SEJUF, diante do compromisso firmado com a população para que o órgão exerça, de fato, sua missão de captar e intermediar as vagas de emprego no nosso município, ampliando oportunidades tanto para quem oferta quanto para quem procura”, afirmou.

“Para se ter uma ideia mais clara da dimensão, quando assumimos a administração, em janeiro de 2021, o município ocupava a 179ª posição. Por isso, é muito gratificante comprovar, com números absolutos, a diferença positiva que a Agência do Trabalhador está fazendo na vida dos cianortenses”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli. Nesse sentido, o gerente, Nei de Jesus, agradeceu “a todos os envolvidos com esse progresso. O objetivo é sempre melhorar e a expectativa é fechar 2022 com recorde”.