Desfile da Independência reunirá 71 delegações

Publicado em: 06/09/2022 17:32 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A passagem do bicentenário da Independência do Brasil será especialmente celebrada em Cianorte. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou um desfile cívico-militar, que encerrará a programação da Semana da Pátria. O cortejo será nesse 7 de setembro, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, com início às 9h.

A ocasião contará com a participação do Coral Das Alte Erbe, que conduzirá os hinos Nacional, da Independência e de Cianorte. No cortejo, 71 delegações estão confirmadas, entre organizações civis e militares; fanfarras; centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e particulares; entidades e clubes de serviços; além de grupos ligados ao esporte e outras práticas.

“Este será um momento dedicado a relembrar a história de nosso país e a homenagear aqueles que foram importantes para o seu processo de independência do domínio português. Assim, convidamos a todos os cianortenses para participarem conosco destas atividades”, destacou o prefeito, Marco Franzato.

TRÂNSITO - Em decorrência do desfile, a Diretran informa a interdição de trechos no entorno do Paço Municipal. Os bloqueios serão das 6h às 12h, nas seguintes vias: Avenida Brasil, entre a Rua Manoel da Nóbrega e a Travessa Itororó; Rua Fernão Dias, entre a Avenida Furquim de Castro e a Avenida Brasil; Rua Piratininga, entre a Avenida Brasil e a Avenida Santa Catarina; Rua Ipiranga, entre a Avenida Santa Catarina e a Avenida Brasil; Rua Tiradentes, entre a Avenida Brasil e a Avenida Furquim de Castro; e Travessa Itororó e Avenida Goiás, no entorno do Centro Cívico.