Encontro traz esclarecimentos sobre a destinação do Imposto de Renda 2023

Publicado em: 09/09/2022 15:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Evento será dia 22 de setembro, às 9h, no auditório da ACIC

Muitas pessoas e empresas ainda desconhecem uma forma simples de ajudar o próximo, doando parte dos seus tributos às ações desenvolvidas em Cianorte, por meio do Imposto de Renda Solidário (IR Solidário). Por isso, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a destinação do Imposto de Renda 2023, os conselhos municipais dos Direitos da Pessoa Idosa e da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promovem uma palestra.

O evento será dia 22 de setembro, às 9h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte – ACIC. Para participar, basta preencher o formulário online disponível no banner rotativo no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br), ou direto no link https://forms.gle/N78uLpxhm8MM2teN7, até o dia 15 de setembro.

No encontro, um contador tirará dúvidas sobre como pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda, seja devido ou retido na fonte, e fazer a diferença na vida das crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social no município e distritos. Também haverão relatos dos projetos inovadores já financiados.

“Dados da Receita Federal mostram que menos de 5% dos que se enquadram como doadores no Imposto de Renda Solidário o fazem. Cianorte teria o potencial de ter mais de R$ 1,2 milhão destinado a projetos importantíssimos desenvolvidos pelas entidades locais. Por isso, convidamos a todos que têm dúvidas sobre o assunto para que não percam a oportunidade de esclarecê-las”, conclui a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Stephanie Mariane Freitas Piveta Azevedo.