Trilha do Arboreto abre para visitas agendadas

Publicado em: 12/09/2022 10:06 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

No mês em que se celebra o Dia Nacional da Árvore (21 de setembro), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promove visitas guiadas à Trilha do Arboreto, com entrada localizada na Avenida Dr. José Furquim de Castro, nas proximidades do Largo Independência. Para participar é preciso efetuar agendamento pelo telefone (44) 3631-6152; WhatsApp (44) 99145-8630 ou e-mail: [email protected]. Os passeios podem ser realizados de segunda a domingo, nos horários 8h30, 10h, 14h ou 15h30.

A Trilha do Arboreto possui 800 metros de extensão, que podem ser percorridos em uma hora. É possível contemplar árvores centenárias do Bioma Mata Atlântica, observar a fauna e placas descritivas e informativas que destacam a biodiversidade da Unidade de Conservação. Os vistantes devem estar atentos aos cuidados para a preservação da natureza e segurança pessoal, como utilizar roupas e calçados apropriados para a atividade na mata; levar sua própria água potável; fazer uso de protetor solar e repelente. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos sem um responsável maior de idade e é estritamente proibido o consumo de alimentos, assim como a retirada de qualquer elemento do local.