Cianorte tem exposição de exemplares da fauna e flora em Ecomuseu

Publicado em: 12/09/2022 15:29 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir da tarde desta segunda-feira (12), os cianortenses têm a oportunidade de conferir o Ecomuseu, instalado nas dependências da Biblioteca Ecológica (Largo Independência), com exemplares da fauna e da flora nativas. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, conta com o apoio da Unipar de Umuarama e da UTFPR de Campo Mourão, que disponibilizaram animais taxidermizados, em conserva e esqueletos, além de exsicatas (amostras de plantas) e toras de árvores.

A mostra também conta com as imagens do concurso de fotografia “Cianorte e seus ipês”, realizado na florada do ipê-rosa, em julho deste ano. O Ecomuseu integra a programação alusiva ao Mês da Árvore e segue em exposição de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos domingos, das 14h às 17h, até 11 de outubro. A visitação é gratuita e aberta ao público. “Todos estão convidados para conhecer este espaço de educação ambiental e valorização da natureza”, reitera a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.