Geração Atletismo conquista cinco medalhas no Campeonato Sul-Americano Sub-18

 

Publicado em: 12/09/2022 17:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Quatro atletas e a técnica, Tamires Santos, integraram a Seleção Brasileira na competição

Os últimos dias serão inesquecíveis para a história do atletismo cianortense. Isto, porque quatro atletas e a técnica do projeto Geração Atletismo, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, conquistaram cinco medalhas no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, realizado em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de setembro. No total, a Seleção Brasileira foi composta por 66 atletas e 22 membros da Comissão Técnica, que somaram 40 medalhas.

“Foi marcante e inédito. Primeiro por ter cinco cianortenses convocados, inclusive fui treinadora chefe nesta seleção. Segundo, por termos resultados extraordinários. Vivemos dias de muitas emoções, alegrias, aprendizados e, principalmente, muita dedicação, empenho e perseverança”, celebrou a técnica, Tamires dos Santos.

Participaram os atletas Amanda Miranda da Silva, que conquistou três ouros, no 400 m c/ barreiras, revezamento 4x100 m e revezamento 8x300 m; Igor Silvestre de Jesus, prata no decatlo; Juliany Francisca da Costa, bronze no 2.000 m c/ obstáculos; e Nicolle Monteiro Costa, que competiu no 5.000 m marcha atlética, mas não concluiu a prova devido a um estiramento no posterior.

“Estamos orgulhosos dos resultados de nossos atletas. Essas medalhas são fruto de um trabalho sério e muito amor pela modalidade. Somos gratos aos membros do Geração Atletismo, que além de elevarem o nome da nossa cidade, ainda levam lições para a vida toda dessa experiência”, afirmou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.

PARANAENSE - No mesmo fim de semana, em Cascavel, também foi realizado o Campeonato Paranaense Sub-16 de Atletismo. Cianorte foi representada por 32 atletas, nas várias modalidades. Mais uma vez, o Geração Atletismo foi destaque, conquistando o 2° lugar no geral de equipes e 1º lugar no geral feminino. “Foram 18 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e oito de bronze, e muitas vidas sendo transformadas por meio do esporte. Obrigada Secretaria de Esporte, secretária Pauliane e professor Vitor Machado, patrocinadores, parceiros, pais, amigos, atletas e à nossa associação, por tornar possível a realização dos nossos sonhos”, concluiu Tamires.

 

Fotos de Wagner Carmo