Festival de Basquete movimenta 85 crianças e adolescentes

Publicado em: 12/09/2022 17:44 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Arremessos, cestas e muita animação tomaram conta do Complexo Esportivo da Unipar no último sábado (10), com a realização do Festival de Basquete das escolinhas de iniciação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), que são ministradas gratuitamente em parceria com a universidade. Cerca de 85 crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos, participaram da ocasião, integrativa e não competitiva.

Durante a manhã, foram realizadas as partidas das categorias mista até 11 anos e masculina de 12 a 14 anos. Já no período da tarde, a feminina de 12 a 17 anos e a masculina de 15 a 17 anos. Todos receberam medalha pela participação. “Apesar de proporcionar um ambiente que simula eventos competitivos, o principal objetivo foi garantir um dia de diversão e integração entre as turmas dos períodos matutino e vespertino. Obrigado a todos que colaboraram para essa realização”, destacou o instrutor técnico da modalidade, Gustavo Bressiani.