Inscrições para encontro sobre destinação do Imposto de Renda terminam nesta quinta-feira

Publicado em: 14/09/2022 09:00 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Evento será dia 22 de setembro, às 9h, no auditório da ACIC

Terminam nesta quinta-feira (15) as inscrições para o encontro sobre a destinação do Imposto de Renda 2023, promovido pelos conselhos municipais dos Direitos da Pessoa Idosa e da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento é gratuito e será dia 22 de setembro, às 9h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte – ACIC.

Para participar, basta preencher o formulário online disponível no banner rotativo no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br), ou direto no link https://forms.gle/N78uLpxhm8MM2teN7. Na oportunidade, um contador tirará dúvidas sobre como pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda, seja devido ou retido na fonte, e fazer a diferença na vida das crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social no município e distritos. Também haverão relatos dos projetos inovadores já financiados. São convidados para participar contadores, técnicos em contabilidade, representantes de empresas e pessoas interessadas em contribuir.

Em 2021, o valor arrecadado com as doações provenientes da dedução do Imposto de Renda foi de R$ 177.019,57. Foram contempladas propostas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cianorte (APAE); Sociedade de Assistência Social, Beneficente, Educacional e Material de Cianorte (SASBEMC); Serviços de Obras Sociais de Cianorte (SOS); Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz; e Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). No total, 449 crianças foram assistidas. Já o Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa, que possui um caixa menor, por ser mais recente, utilizou os recursos para ofertar o Curso de Cuidados Essenciais à Saúde do Idoso para dez profissionais que atuam na área.