Quinta-feira tem apresentação do Serviço de Acolhimento Familiar à população

Publicado em: 14/09/2022 16:10 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem um importante convite aos cianortenses: um encontro para conhecer o Serviço de Acolhimento Familiar, nesta quinta-feira (15), às 18h30, na sede localizada na Avenida Doutor José Roberto Furquim de Castro, 143, Centro. A ocasião visa promover o diálogo e sanar dúvidas sobre o funcionamento do Programa Família Acolhedora.

“Acreditamos que informar a população é de suma importância para o êxito da iniciativa, pois, apesar do Acolhimento Familiar ter grau preferencial no Estatuto da Criança e do Adolescente, apenas 5% dos casos são beneficiados pelo programa em todo o Brasil. Os demais são atendidos por instituições. Em Cianorte, o índice é similar, em 7%. Por isso, contamos com os cianortenses para fazermos a diferença na vida de quem precisa”, destaca a assistente social, Karina Feliciano Pessoa.

O Serviço de Acolhimento Familiar capacita as famílias dispostas a receber, temporariamente, em seus lares, crianças ou adolescentes que estão afastados de suas famílias de origem por medida protetiva, além de oferecer suporte legal e acompanhamento técnico por assistente social e psicólogo.

“O diferencial do Família Acolhedora é a oferta de um atendimento individualizado à criança ou adolescente que está com seus vínculos parentais rompidos, garantindo uma convivência familiar e comunitária que nem sempre é possível em uma instituição, que faz o acolhimento de demandas diversas ao mesmo tempo”, ressalta a psicóloga, Stephanie Piveta.

“É importante lembrar que a participação no encontro é gratuita, aberta ao público e não significa, necessariamente, a inscrição no programa”, destaca a secretária, Aline Rosa Kist. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3619-6373, WhatsApp: (44) 99164-3086 ou e-mail: [email protected].