Últimos dias para se inscrever na 2ª Corrida das Perobas

 

Publicado em: 15/09/2022 14:56 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

No Mês da Árvore, os corredores poderão ter uma experiência diferenciada de contato com a natureza e as belezas do Cinturão Verde. Trata-se da 2ª Corrida das Perobas que, com 6 km de trajeto, contemplará as riquezas do interior e entorno do parque. A prova está marcada para o dia 25 de setembro (domingo), com concentração na pista de caminhada em frente a Trilha das Perobas (Avenida Minhas Gerais, próxima à Avenida São Paulo) e largada às 8h.

As inscrições seguem até quarta-feira (21) e devem ser realizadas por formulário on-line, disponível no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br), com acesso pela área de banner rotativo, ou diretamente pelo link: https://forms.gle/wykBU9h4CBYdidrMA. Até o momento, cerca de 200 pessoas já se inscreveram. A participação é voltada ao público com idade a partir dos 16 anos, dividido em categorias por faixas etárias. A taxa de inscrição é beneficente: dois quilos de ração sem corante, para gato ou cachorro, que serão direcionados ao Banco de Ração e Utensílios para Animais do Município de Cianorte. Para garantir a vaga, o inscrito deve realizar a entrega da doação e a retirada do kit (número e chip) no dia 23 (sexta-feira), das 8h às 18h, ou no 24 (sábado), das 10h às 14h, no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori.

A cronometragem será por chip de uso único e individual. No percurso, haverá pontos de hidratação. Todos que concluírem a prova receberão medalha. Os três primeiros colocados de cada categoria, tanto no feminino quanto no masculino, serão premiados com troféu, assim como os três primeiros da cidade e os cinco no geral. A Corrida das Perobas faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e integra a programação do Mês da Árvore da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, com o apoio da Coordenadoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diretran, Cultura, Unipar, Polícia Militar, Fundhospar e Tiro de Guerra.

“Os praticantes de corrida encontram nesta iniciativa uma oportunidade de conhecer novos cenários, ritmos e se desafiar. Além disso, promovem a solidariedade, já que as rações arrecadadas beneficiam animais de rua e de famílias carentes. Assim, alertamos os interessados para que fiquem atentos ao prazo de inscrição, pois após o encerramento, não serão permitidas novas participações”, destaca o coordenador do projeto, Claudinei dos Santos.