Cianorte tem programação especial para a Semana do Trânsito

Publicado em: 16/09/2022 10:55 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Palestras, peças teatrais, blitz ecológicas, simulação de acidente, ações de conscientização, cenas rápidas nos semáforos e Cãominhada integram o calendário de atividades

Com o slogan “Juntos salvamos vidas”, a Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro, visa incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Em Cianorte, a solenidade de abertura será na segunda-feira (19), às 9h30, no auditório da Unipar, com a participação de autoridades, apresentação cultural de alunos das escolas municipais Gonçalo Moreno Gutierres e Liomar Gomes, e na sequência, espetáculo com a Cia Deu Zebra de Teatro.

A programação segue durante a semana, com palestras, peças teatrais, blitz ecológicas, simulação de acidente, ações de conscientização, cenas rápidas nos semáforos e, para encerrar, no domingo (25) haverá a Cãominhada, às 9h, no ParCão.

“Este é um período destinado à reflexão de nossos comportamentos no trânsito e de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de valores, posturas e atitudes para a garantia do direito de ir e vir dos cidadãos. Assim, convidamos os cianortenses para aderir conosco esta iniciativa, participando das atividades propostas e nos ajudando na construção de um trânsito seguro”, enfatizou o prefeito, Marco Franzato.

Em Cianorte, a Semana do Trânsito é uma organização da Prefeitura, por meio da Diretran e das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Educação, Cultura, Saúde, Comunicação, e em parceria com a Unipar, 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente, 5ª Companhia Independente Polícia Militar, Batalhão da Polícia Rodoviária, 26ª Ciretran, Sarte, Samu, Núcleo Regional de Educação, 13ª Regional de Saúde e Adfic.