Workshop da Educação Infantil reúne cerca de 400 profissionais

Publicado em: 19/09/2022 15:55 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Com o tema “Práticas educativas para a infância”, evento contou com palestra, apresentações culturais, explanação de trabalhos e sorteio de brindes

No último sábado (17), a Secretaria Municipal de Educação de Cianorte promoveu o Workshop da Educação Infantil com o tema “Práticas educativas para a infância”. O evento foi no Cineteatro Cianorte, das 8h às 17h, com parada para o almoço, e contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, entre educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), professores do Infantil 4 e 5 das escolas municipais e convidados do Cemic, Rainha da Paz, CEC, APAE, acadêmicos da UEM e os gestores dos municípios da Amenorte.

No período da manhã, os participantes foram recebidos com a exibição do músico André Santana e seus alunos. Então, o escritor Anderson Novello ministrou a palestra “Ler a vida e humanizar: a formação do leitor literário”. Na sequência, o autor prestou atendimentos com a venda de livros, autógrafos e fotos. À tarde, as artistas cianortenses Lau Galo e Lucimara Patuzzo encenaram a peça A Bruxa do Batom Borrado, história de Novello. Então, a ocupante da cadeira número um da Academia de Letras de Cianorte, Izaura Aparecida Tomaroli Varella, fez uma explanação sobre o órgão. Durante todo o dia, também houve a apresentação de 13 trabalhos desenvolvidos por educadores e professores. Nos intervalos das mostras, dezenas de brindes foram sorteados.

“Dizem que à medida que repartimos o amor, ele se multiplica. E foi assim neste workshop, preparado com carinho por nossa equipe, com o objetivo de ser um dia agradável de estudos e planejamento. O evento foi enriquecido pela participação e envolvimento dos profissionais da Rede Municipal e em todo o tempo pudemos notar o afeto dos profissionais pelas crianças e pelo ato de ensinar”, afirmou a secretária da pasta, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues. “Assim, agradecemos a todos que contribuíram com a organização, bem como àqueles que se fizeram presentes e abrilhantaram a ocasião”, completou a assessora educacional e pedagógica da Educação Infantil, Juliana Cecília Ouverney Silva.