Inscrições para a 2ª Corrida das Perobas terminam nesta quarta-feira

Publicado em: 19/09/2022 16:53 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Quem ainda não se inscreveu para a 2ª Corrida das Perobas precisa se apressar. Isto, porque terminam nesta quarta-feira (21) o prazo para preencher o formulário on-line, disponível no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br), com acesso pela área de banner rotativo, ou diretamente pelo link: https://forms.gle/wykBU9h4CBYdidrMA . Até o momento, cerca de 300 pessoas já aderiram à iniciativa.

A prova está marcada para o dia 25 de setembro (domingo), com concentração na pista de caminhada em frente a Trilha das Perobas (Avenida Minhas Gerais, próxima à Avenida São Paulo) e largada às 8h. “A proposta desta corrida é proporcionar uma experiência diferenciada aos atletas, de contato com a natureza e as belezas do Cinturão Verde, uma vez que os quase 6 km de trajeto contemplaram as riquezas do interior e entorno do parque”, afirmou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides.

A participação é voltada ao público com idade a partir dos 16 anos, dividido em categorias por faixas etárias. A taxa de inscrição é beneficente: dois quilos de ração sem corante, para gato ou cachorro, que serão direcionados ao Banco de Ração e Utensílios para Animais do Município de Cianorte. Para garantir a vaga, o inscrito deve realizar a entrega da doação e a retirada do kit (número e chip) no dia 23 (sexta-feira), das 8h às 18h, ou no 24 (sábado), das 10h às 14h, no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori.

A cronometragem será por chip de uso único e individual. No percurso, haverá pontos de hidratação. Todos que concluírem a prova receberão medalha. Os três primeiros colocados de cada categoria, tanto no feminino quanto no masculino, serão premiados com troféu, assim como os três primeiros da cidade e os cinco no geral. A Corrida das Perobas faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e integra a programação do Mês da Árvore da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, com o apoio da Coordenadoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diretran, Cultura, Unipar, Polícia Militar, Fundhospar e Tiro de Guerra.