Domingo tem Cãominhada pela segurança dos animais no trânsito

Publicado em: 20/09/2022 12:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Prefeitura, por meio da parceria entre a Diretoria de Trânsito (Diretran) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, promove neste domingo (25) a primeira Cãominhada pela segurança dos animais no trânsito. A mobilização é aberta ao público, com concentração às 9h, no ParCão.

A saída para o passeio está prevista para as 9h30. O trajeto tem cerca de 500 metros pela Avenida Bahia, até as proximidades da Rodoviária e retorno ao ParCão. Podem participar tutores e seus animais de pequeno, médio ou grande porte, desde que com o devido uso de coleiras, guias e, dependendo do porte e temperamento do cão, focinheira.

A programação inclui orientações sobre a circulação de animais em vias públicas e o seu transporte em veículos, além de informações sobre cuidados e bem-estar. O evento conta com a participação de pet shops e empresas da cidade, com o sorteio de brindes.

“A Cãominhada chama a atenção para o fato de que os cães, gatos e outros bichos de estimação fazem parte do trânsito e que é dever do tutor garantir a sua segurança e a de todos os envolvidos”, destaca o agente de trânsito, Carlos Souza. A ocasião marca o encerramento da Semana Nacional do Trânsito em Cianorte.