Prefeitura e Capseci adiantam parte do 13º salário de servidores e aposentados

Publicado em: 22/09/2022 11:07 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Após avaliação dos cálculos da Secretaria Municipal da Fazenda e aprovação pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Cianorte e a Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores (Capseci) adiantaram, nesta quinta-feira (22), parte do 13º salário do funcionalismo público municipal, com percentuais de até 35%, de acordo com cada caso.

Cerca de 2.500 ativos e 778 inativos e pensionistas estão recebendo o montante de aproximadamente R$ 3,7 milhões que, além de proporcionar alívio financeiro, devem movimentar a economia local, como os setores do comércio e de serviços. Esta é a segunda parcela com adiantamento neste ano. Em abril, o Município efetuou o pagamento da primeira, referente a 40%, com total de R$ 4,4 milhões. Já o da terceira, e última, deve ser realizado até o dia 20 de dezembro.