Jogos do Juventude Acumulada marcam inauguração da revitalização do Ginásio João Bola

Publicado em: 22/09/2022 17:15 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Espaço esportivo recebeu pintura, reparo de quadra, além de cuidados nos banheiros, no cercamento e parte elétrica

A segunda etapa dos Jogos do Juventude Acumulada (JOJUACs), que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (22) e reuniu participantes de Cianorte, Vidigal e São Lourenço, foi marcada pela inauguração da revitalização do Ginásio Poliesportivo João Vilella, popularmente conhecido como João Bola. Localizado no Cianortinho, o espaço recebeu pintura geral, reparo da quadra, cercamento, além de cuidados nos banheiros e parte elétrica. A ocasião contou com a presença de vereadores, secretários municipais e da comunidade.

Conforme a secretária de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides, “a revitalização do João Bola integra o projeto de melhoria dos locais esportivos, que já contemplou o Centro Poliesportivo Yoshito Mori, o Estádio Municipal Albino Turbay, a quadra dos fundos do Ginásio Tancredo Neves, o Ginásio Elias Moreira Ferreira [Seis Conjuntos], e quadras de bocha e malha”.

O espaço é utilizado pela população com grande frequência. Além das locações gratuitas para a prática esportiva, abriga atividades da Secretaria de Esporte, como aulas de funcional e de dança, e os encontros do Juventude Acumulada. Também são realizadas aulas de voleibol e futsal do Projeto Bolota. “Por ser um ginásio importante para o nosso município, dada a quantidade de pessoas que comparecem para momentos de diversão, prática esportiva e cuidado com a saúde, contamos com a colaboração de todos no sentido de zelar pela estrutura”, lembrou Pauliane.