Sábado é dia de vacinação contra a poliomielite e atividades recreativas

Publicado em: 23/09/2022 09:08 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Para incentivar a imunização das crianças de 1 ano a menores de 5 contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde promove, neste sábado (24), uma ação especial: vacinação com direito a brincadeiras, doces e pintura facial, das 9h às 16h, em frente ao Paço Municipal. A mobilização conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Unipar, Facec e dos Rotary Clubs da cidade.

“Cianorte está com pouco mais de 65% do público-alvo vacinado, sendo que a meta é alcançar, pelo menos, 95% das 4.267 crianças dessa faixa etária. Assim, contamos com os pais ou responsáveis para que esse dia seja um sucesso”, solicita a chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Aline Soares de Almeida Leal. Para participar das atividades recreativas, basta apresentar a carteirinha atualizada.

“A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, que afeta o sistema nervoso e causa paralisia transitória ou permanente, principalmente nos membros inferiores. A única forma de prevenção é a vacina”, destaca a secretária, Rebeca Galacci, lembrando que a Campanha Nacional será encerrada no dia 30 deste mês.