Pais de crianças não matriculadas na rede municipal devem preencher cadastro

Publicado em: 23/09/2022 09:21 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Termina nesta segunda-feira (26) o Chamamento Escolar para o levantamento da demanda para o próximo ano letivo. Os pais ou responsáveis por crianças que completam de quatro a seis anos até 31 de março de 2023 e que não estão matriculadas na rede municipal de ensino, assim como as que estão na particular e desejam migrar para a pública, devem efetuar o cadastro on-line da Secretaria Municipal de Educação.

O formulário está disponível no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br), na área de banner rotativo, ou diretamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6HQVbvDk6te88Ak3Cs67C2-oxzQkyBFvCGZuN4Snf5qacdw/viewform. Também devem se cadastrar os jovens, adultos ou idosos não escolarizados ou que não concluíram os anos iniciais do Ensino Fundamental.

“O Chamamento Escolar é importante para o planejamento e organização das futuras turmas, de modo a evitar filas de espera e buscar as unidades de ensino mais próximas da residência da criança. Vale ressaltar que a Lei nº 12.796/2013 estipulou a pré-escola como obrigatória em todo território nacional. Por isso, contamos com a participação dos pais e responsáveis para a estruturação do próximo ano letivo”, destaca a secretária da pasta, professora Kelly Werdenberg Rodrigues.