Reunião apresenta Programa de Implementação do Sistema Estadual de Cultura

Publicado em: 23/09/2022 17:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Encontro contou com a presença dos gestores municipais da pasta e de agentes culturais

Agentes culturais de Cianorte e gestores da Secretaria Municipal de Cultura reuniram-se, na tarde dessa sexta-feira (23), no Paço Municipal, para conhecerem o Programa de Implementação do Sistema Estadual de Cultura (SEC-PR). O modelo, que busca organizar e preparar os envolvidos no segmento para que se tornem aptos a receberem diferentes formas de recursos, tanto estaduais, quanto federais, foi apresentado pela agente regional de Cultura do Estado, Ana Paula Mariano dos Santos.

Presente na ocasião, o secretário municipal da pasta, Rodrigo Severino de Jesus, enfatizou a importância da formação e da participação dos artistas locais. “Essa organização garantirá diversos benefícios aos agentes locais. É fundamental que eles estejam envolvidos nesse processo e conheçam todas as etapas”, comentou. “Enquanto organização governamental, já evoluímos muito em relação ao Programa nos últimos meses, mas queremos mais. Pretendemos fazer, em breve, a Conferência Municipal de Cultura”, completou.