Ação incentiva vacinação contra a pólio

Publicado em: 26/09/2022 17:01 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

No último sábado (24), a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Unipar, Facec e dos Rotary Clubs da cidade, promoveu uma ação especial: vacinação com direito a brincadeiras, doces e pintura facial, em frente ao Paço Municipal. A mobilização tinha como objetivo incentivar a imunização das crianças de 1 ano a menores de 5 contra a poliomielite. Para participar das atividades recreativas, bastava apresentar a carteirinha atualizada.

“A campanha nacional contra a poliomielite termina sexta-feira (30). Até o momento, nossa cobertura vacinal é de 73,89%. Por isso, convidamos aqueles que ainda não levaram seus filhos até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para que se apressem. Elas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, sendo que as do Cianortinho, Vila Sete, Morada do Sol e São Lourenço atendem até as 22h”, destaca a secretária da pasta, Rebeca Galacci.