Profissionais das Unidades Básicas de Saúde recebem capacitação sobre obstetrícia

 

Publicado em: 27/09/2022 10:20 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Na última segunda-feira (26), parte dos médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) participaram de uma capacitação sobre obstetrícia e assistência ao pré-natal, ministrada pelo médico, Dr. Luis Guilherme Carvalho Nicolau, especialista em gestantes. A formação, que é contínua, aconteceu no auditório do Paço Municipal e integra as ações do Projeto Gestar e Amar, da Secretaria Municipal de Saúde.

“A equipe foi dividida em duas turmas, para não prejudicar o atendimento à população. O objetivo é sanar dúvidas que os profissionais têm em relação aos cuidados e riscos dos pacientes gestantes e qualificar o serviço prestado”, destaca a enfermeira e coordenadora do projeto, Sabrina Garcia Moro.

“A ideia é proporcionar momentos de aprendizagem mais frequentes. Por isso, já estamos nos mobilizando para os próximos encontros, com outros temas para cada mês. Neste sentido, agradecemos toda a equipe e à secretária de saúde, Rebeca Galacci, pelo apoio e confiança”, completou a coordenadora.

 

Imagens