Fase regional de Robótica First Lego League acontece neste sábado em Cianorte

Publicado em: 27/09/2022 10:50 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

As três melhores equipes se classificarão para a etapa nacional

Neste sábado (1º), o hall do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella será palco da fase regional de Robótica First Lego League (FLL). A temporada, batizada de Cargo Connect, contará com 12 equipes de estudantes, com até seis alunos cada, que possuem entre 9 e 10 anos, competindo sobre a elaboração de projetos e soluções de logística envolvendo diferentes meios de transporte para segmentos variados. O evento, aberto ao público, é organizado pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Os participantes – alunos dos 3os, 4os e 5os anos que integram o projeto-piloto de Robótica da Rede Municipal – terão que construir robôs utilizando o conjunto Lego Education Spike Essential. Eles deverão atender às 12 atividades propostas no Caderno de Engenharia ao longo da temporada, sendo avaliados em categorias como desempenho do robô, inovação, design do robô e core values. Na final, eles apresentarão um pôster em que registram todas as evoluções ao longo da temporada.

As três equipes que forem melhor avaliadas pelo júri técnico, se classificarão para a fase nacional, que acontecerá em Curitiba, no dia 20 de outubro. "Toda a população de Cianorte está convidada para conferir o trabalho incrível e inovador que os nossos alunos estão desempenhando durante as classes de robótica. Lembrando que, a partir de 2023, estenderemos essa disciplina para todos os estudantes dos 3os, 4os e 5os anos do Ensino Fundamental", convida a secretária da pasta, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues.