Formatura marca encerramento do Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Publicado em: 27/09/2022 11:06 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Numa parceria entre a Prefeitura e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), 19 alunos concluíram, na terça-feira (20), o Curso Técnico em Segurança do Trabalho. As aulas tiveram início em 2019 e tinham previsão de término em 2020, mas devido a pandemia, houve a alteração no calendário. De forma on-line, os conteúdos foram ministrados no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A formatura foi presidida pela coordenação do IFPR e efetivou os novos técnicos para exercerem a função.

A profissão é de grande responsabilidade e de extrema importância para a divulgação dos conceitos relacionados a prevenção de acidentes, difusão de informações e segurança no ambiente de trabalho. “A solenidade foi marcada por um misto de alegria, emoção, satisfação e saudosismo, pois foram três anos aprendendo e aguardando este momento especial”, destacou a coordenadora pedagógica e professora da Secretaria Municipal de Educação, Miryan Cássia Aguilera Kepe.