Prefeitura credencia clínicas veterinárias para a castração de cães e gatos

Publicado em: 10/10/2022 11:01 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, publicou no Órgão Oficial do Município, edição nº 2409, de 04 de outubro de 2022, o Edital de Chamamento nº 008/2022 para o credenciamento de clínicas veterinárias para serviços de castração em cães e gatos. Assim, pelos próximos 12 meses, o município receberá a documentação dos interessados em tornarem-se agentes esterilizadores.

Para participar, a clínica deve estar legalmente constituídas. A contratada assegurará que todos os procedimentos pré e pós-cirúrgicos sejam realizados ou supervisionados por médico veterinário, que deverá assinar como responsável técnico. O contrato de adesão terá validade de 12 meses e serão disponibilizados recursos para a realização de 500 cirurgias por ano, sendo 300 em felinos e 200 em caninos.

O edital e seus respectivos modelos, adendos e anexos, bem como informações quanto a quantidades, prazos, valores estimados e demais condições estão disponíveis no site http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portaltransparencia/licitacoes. Informações adicionais, dúvidas e pedidos de esclarecimentos podem ser realizados pelo telefone (44) 3619-6332 ou e-mail [email protected].

“Com este credenciamento, pretendemos que os serviços de castração sejam realizados de forma permanente no município, integrando um trabalho contínuo em busca da melhoria da saúde pública e também da qualidade de vida dos animais. Os serviços serão prestados de forma gratuita para a população, desde que comprovada baixa renda”, explicou a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.