Cianortenses devem estar atentos aos preparativos para o Dia de Finados

Publicado em: 13/10/2022 14:29 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Cemitério Municipal tem regras para reforma e limpeza de túmulos, horários de visitação, comércio ambulante e combate à dengue

Em Cianorte, cerca de 40 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal São Miguel no Dia de Finados (02 de novembro). A estimativa é da administração do local que, em virtude do significativo número de visitantes, presta orientações para a data. Os interessados em realizar reformas e outras obras nos túmulos devem finalizá-las, bem como providenciar o descarte de lixo e entulho, até o dia 26 de outubro. Já a limpeza/lavagem dos jazidos deve acontecer até 31 de outubro.

No Dia de Finados, que ocorrerá em uma quarta-feira, o período para visitação será das 6h às 18h. Os vendedores ambulantes não necessitam de cadastro prévio para a comercialização de seus produtos e devem respeitar o limite de espaço destinado para este fim, demarcado pela administração, de acordo com a distância mínima do portão central e das vagas de estacionamento.

Além disso, os setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município alertam a população que a entrada de vasos de flores embalados em plásticos ou que tenham recipientes que acumulem água é proibida, uma vez que servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

“Pedimos a colaboração da população para que tudo ocorra com tranquilidade no Dia de Finados e para que nada atrapalhe a movimentação dos visitantes, que merecem esse momento de tranquilidade para relembrar a memória dos entes queridos”, solicita o administrador do cemitério, Maicon Junior da Silva. No entorno do local, acontece a construção de um novo muro. A obra era para ter sido concluída, mas atrasou devido à grande quantidade de chuva.