Evento técnico marca comemorações do Dia da Agricultura

Publicado em: 17/10/2022 16:41 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Agricultura de Cianorte, em parceria com o IDR–Paraná, e com o apoio do Paraná Sistemas de Irrigação, realizou na tarde desta segunda-feira (17), no Auditório da Prefeitura, o evento técnico em comemoração ao Dia da Agricultura – Caminhos para o Desenvolvimento Rural.

O encontro contou as palestras “Ações Municipais para fortalecimento da Agricultura”, com o engenheiro agrônomo e secretário de Agricultura, Anízio Menarim Filho; “Sistemas de irrigação para o Noroeste do Paraná”, com a engenheira agrícola da Paraná Irrigações, Maiara Kawana Aparecida Rezende; e “Financiamento e regularização de sistemas de Irrigação”, com o técnico do IDR-Paraná, Edson Luis Tampelini.

“Foi uma tarde muito proveitosa. Celebramos o Dia da Agricultura, valorizando o papel do agricultor e oferecendo conhecimento técnico de qualidade. Somos privilegiados por uma agricultura forte e pujante e, ao oferecermos momentos de aprendizagem como estes, estamos oportunizando o acesso a tecnologias e alternativas a problemas enfrentados pelo homem do campo”, afirmou o Anízio.