UBS de Vidigal recebe obras de reforma e ampliação

Publicado em: 19/10/2022 16:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Nos últimos dias, os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Atacília Silva Martins, localizada no distrito de Vidigal, estão notando uma movimentação diferente. Trata-se das obras de reforma e ampliação, iniciadas no último dia 04. Os investimentos são de mais de R$ 140 mil, com recursos do Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Barros, e contrapartida do município.

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço, “o projeto contempla a ampliação de 28 m², com a construção de uma nova sala para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e depósito para material de limpeza (DML); e a reforma de 36,23 m², sendo beneficiados o consultório pediátrico, o acesso à farmácia, a sala de vacina e as instalações sanitárias. Também serão realizados reparos no telhado e pintura externa de toda a UBS”.

“A nossa intenção é melhorar as condições de trabalho dos servidores e, consequentemente, os serviços prestados à população. Vidigal vem crescendo nos últimos anos e os espaços públicos precisam acompanhar esse progresso”, comentou o prefeito, Marco Franzato. Os serviços estão sendo executados pela empresa Oliveira e Amorim Engenharia LTDA, de Paranavaí, contratada por licitação, e tem como prazo de conclusão fevereiro de 2023.