Prazo para reformas no cemitério termina nesta quarta-feira

Publicado em: 24/10/2022 15:40 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, quem está realizando qualquer tipo de obra nos túmulos do Cemitério Municipal São Miguel, como reformas e pinturas, tem até esta quarta-feira (26) para concluir e efetuar a destinação correta para entulhos e outros resíduos. A partir desta data, o local se prepara para o Dia de Finados (02 de novembro), quando deve receber cerca de 40 mil visitantes. Para isso, a lavagem e limpeza dos jazidos podem ocorrer até a segunda-feira (31), no horário de funcionamento, que vai das 8h às 17h30.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população de que a entrada de vasos de flores embalados em plásticos ou que tenham recipientes que acumulem água é proibida, uma vez que esses materiais servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

No Dia de Finados, o período para visitação será das 6h às 18h. Os vendedores ambulantes não necessitam de cadastro prévio para a comercialização de seus produtos e devem respeitar o limite de espaço destinado para este fim, demarcado pela administração, de acordo com a distância mínima do portão central e das vagas de estacionamento.