Tarde dos Idosos oferece serviços e diversão para a terceira idade

Publicado em: 27/10/2022 16:59 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

O tempo chuvoso não impediu que os integrantes dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cianorte e dos distritos de Vidigal e São Lourenço, bem como as moradoras do Lar dos Velhinhos, tivessem momentos divertidos nesta quinta-feira (27). Isto, porque, a Tarde dos Idosos, inicialmente marcada para acontecer na Praça Raposo Tavares, foi transferida para a sede do Grupo da Terceira Idade.

“Outubro é considerado o mês do idoso. Pensamos nessa programação com música, alongamento, serviços de estética e lanche para reforçar a importância dos cuidados e valorizar aqueles que já passaram dos 60 anos”, comentou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Nilza Aparecida dos Santos, agradecendo aos parceiros: Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Assistência Social; curso de Estética e Cosmética da Unipar; sanfoneiro Nadu Rocha; e o instrutor técnico desportivo, Gleizer Martins.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Pastor Dejair, comentou sobre o trabalho que tem realizado. “Em menos de dois anos de gestão, já propus três projetos de lei em prol da saúde e bem-estar da terceira idade. Entre eles, o que institui a Semana Municipal do Idoso, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de outubro”, revelou.

“O objetivo da ação é valorizar nossos idosos e promover a interação com a sociedade. A chuva nos levou a trocar o local do evento, mas não foi empecilho para uma tarde agradável e divertida”, comemorou a secretária da pasta, Aline Rosa Kist.