Atletas cianortenses recebem kits do Geração Olímpica e Paralímpica

Publicado em: 31/10/2022 15:31 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde da última quinta-feira (27), os 14 cianortenses bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo do Estado do Paraná, receberam kits de identificação visual e foram homenageados pelos resultados alcançados recentemente. A solenidade foi realizada no auditório do Paço Municipal e contou com a participação de autoridades locais.

Segundo o chefe do Escritório Regional da Paraná Esporte, Adalberto Carlos Rigobello, “o Geração Olímpica e Paralímpica é o maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e visa impulsionar o desenvolvimento dos talentos esportivos do Estado, com patrocínio exclusivo da Copel, desde as categorias de base até o alto rendimento”.

O deputado estadual Marcio Nunes enalteceu a iniciativa, “que faz a diferença na vida dos jovens paranaenses e contribui para trilhar um futuro exitoso”. O prefeito, Marco Franzato, parabenizou os bolsistas. “Cianorte se orgulha de contar com atletas tão dedicados, que levam o nome da nossa cidade e Estado às mais diversas competições nacionais e internacionais”, afirmou.

A ocasião também contou com a presença das secretárias municipais Pauliane Moreno Guides (Esporte e Lazer) e Kelly Werdenberg (Educação); dos representantes do Núcleo Regional da Educação, Reginaldo Schieri e Rachel Lopes; e da técnica do Projeto Geração Atletismo, Tamires dos Santos.