Prefeitura convida população a conhecer o projeto de georreferenciamento

Publicado em: 16/11/2022 16:26 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Audiência pública será dia 21 de novembro, das 9h30 às 11h30, na Câmara Municipal; prazo para manifestação por escrito termina nesta sexta-feira (18)

Na próxima segunda-feira (21), a Prefeitura de Cianorte promove uma audiência pública para tratar do projeto de georreferenciamento e a revisão da planta genérica de valores. Interessados em manifestar-se por escrito têm até esta sexta-feira (18) para enviar o texto, pelo e-mail [email protected]. O encontro será das 9h30 às 11h30, na Câmara Municipal.

No Edital de Convocação de Audiência Pública, publicado no Órgão Oficial do Município, no dia 04 de novembro (Edição nº 2430), também é assegurado aos participantes o direito de manifestação oral (de no máximo cinco minutos), observando a ordem sequencial do registro da intenção de fala na ocasião. “Contamos com a participação da população, uma vez que o projeto afeta a todos os cianortenses. Acreditamos que o georreferenciamento possibilitará que atuemos de forma planejada e inovadora. Poderemos utilizar tecnologias para solucionar problemas, criar oportunidades e oferecer serviços com eficiência”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

Para a elaboração do projeto, o município contratou, por meio de processo licitatório, a empresa especializada DRZ Geotecnologia e Consultoria LTDA – EPP, de Londrina. Entre os serviços pactuados estão a cobertura aerofotogramétrica e levantamento fotográfico terrestre multidirecional (360°) de todos os logradouros, ambos do perímetro urbano e rural; a atualização e vetorização das bases cartográficas urbana e rural; estruturação e atualização do Cadastro Técnico Municipal (CTM), incluindo foto de fachada das edificações, visita in loco e reclassificação do padrão construtivo; elaboração da nova Planta Genérica de Valores Urbana e implementação de nova metodologia de avaliação; elaboração da nova Planta Genérica de Valores Rural; customização e implantação de Plataforma de Gestão na Web com integração com Banco de Dados Espacial e Sistema Mobile para gestão.